versiculo do dia : 09-01-2013

 
 
 

versiculo do dia : 09-01-2013

Posted: 08 Jan 2013 06:30 PM PST

"O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade."
Salmos 84:11
www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.

Deus não nos livra do confronto com os problemas cotidianos

Posted: 08 Jan 2013 01:10 PM PST





Deus não nos livra do confronto com os problemas cotidianos.

Não livrou Daniel de chegar à cova dos leões, mas fechou a boca deles.

Nem evitou que seus amigos fossem lançados na fornalha sobremaneira acesa, mas não deixou queimar um fio de cabelo.

Aos que aspiram às riquezas, preparem-se para as perseguições:

...Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo (cem vezes mais) de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. Marcos 10.29-30

Quem pensa que seguir e servir o Senhor Jesus é estar livre dos problemas, esqueça.

Quem pensa que estar cheio do Espírito da paz é estar livre de problemas, também esqueça.

A paz do Espírito Santo é no interior, nunca no exterior.

Por maiores que sejam as bênçãos espirituais ou materiais, os problemas sempre existirão. Fazem parte da vida com Deus, ou sem Deus.

Não há sossego de problemas aqui na Terra.

Uma coisa é certa: Deus nos tem dado ferramentas capazes de sobrepujar todo e qualquer problema. Gloriemo-nos nisso!

Aos cristãos que viviam em Roma, capital do pecado, Paulo endereçou as seguintes palavras:

…gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nosgloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Romanos 5.2-4

Ou seja, da mesma forma como devemos alegrar-nos na esperança da glória de Deus, também devemos alegrar-nos nos problemas cotidianos.

São eles que nos ensinam, na prática, a perseverança, as experiências de fé e a conservar nossa esperança.

Isso significa materialização da fé sobrenatural.

São os desertos que amadurecem e preparam os servos de Deus.

Se Jesus teve de ser levado ao deserto pelo Espírito Santo para ser preparado, como nós haveremos de evitá-lo?

A fé não é ferramenta apenas de conquistas gloriosas, mas também de defesa.
www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.

Deus escolhe um homem justo e íntegro para aliar-se com Ele

Posted: 08 Jan 2013 01:53 AM PST





A aliança com Noé foi a segunda tentativa de Deus para resgatar o ser humano do império da morte. Ele já havia prometido fixar a Sua aliança com Noé antes do evento do dilúvio, certamente porque foi considerado homem íntegro diante de Deus.

A Bíblia o descreve da seguinte forma: "Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." Gênesis 6.9

Diante de toda essa qualidade de caráter, ele achou a graça de Deus para ser o privilegiado no seu tempo, entrando em aliança com Deus.

A situação do ser humano diante de Deus mudou completamente após a vinda do Senhor Jesus. O caso de Noé é um exemplo claro, pois ele foi o único em toda a Terra, naquele tempo, habilitado para entrar em aliança com Deus; todos os demais foram destruídos com o evento do dilúvio.

A situação atual é totalmente diferente, pois permite que todo e qualquer ser humano entre em aliança com Deus, não importando o seu passado. Desde que haja um clamor seu a Deus, através da fé no Senhor Jesus, a aliança é automática.

Vejamos como a Bíblia relata a aliança que Deus fez com Noé:

"A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.

Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra.

Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora.

Deste modo a farás: de trezentos côvados será o comprimento; de cinquenta, a largura; e a altura, de trinta. Farás ao seu redor uma abertura de um côvado de altura; a porta da arca colocarás lateralmente; farás pavimentos na arca: um em baixo, um segundo e um terceiro.

Porque estou para derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra perecerá. Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança."Gênesis 6.11-18

Novamente, Deus resolve fazer uma aliança com o ser humano, mas escolhe um homem justo e íntegro para aliar-se com Ele e assim começar tudo de novo; uma nova geração numa nova Terra. Certamente, ao chamar Noé para um pacto e mostrando a Sua força através do dilúvio, esperava que aquela família cheia de temor no coração andasse conforme a Sua vontade, reparando o erro de Adão.

Mas tudo isso foi em vão, pois a Terra voltou a ser o que era depois do pecado de Adão, porque a natureza corrupta dos corações manteve-se intacta, e, na realidade, a única maneira de ter um coração limpo é transformar-se por inteiro nas suas atitudes e sentimentos. E isso somente pode acontecer por Obra de Deus, através da Pessoa do Espírito Santo. Ele é o único capaz de transformar a nossa natureza velha, o nosso coração corrupto, em uma natureza divina e um coração cheio de Sua luz. Foi o que o Senhor prometeu fazer aos que dão crédito à Sua Palavra:

"Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus." Ezequiel 11.19,20

A aliança entre Deus e Noé se consolidou quando a arca de Noé flutuou nas águas do dilúvio por cento e cinquenta dias antes de pousar no monte Ararat, por ordens do Senhor:

"Saiu, pois, Noé, com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. E também saíram da arca todos os animais, todos os répteis, todas as aves e tudo o que se move sobre a terra, segundo as suas famílias." Gênesis 8.18,19

E Noé tomou a primeira providência imediatamente após ter saído da arca:

"Levantou Noé um altar ao Senhor e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar. E o Senhor aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite." Gênesis 8.20-22

Para que o Senhor pudesse aspirar o cheiro suave e determinar que nunca mais a Terra fosse destruída por causa do homem, foi necessário um sacrifício; mas também para que pudesse haver um sacrifício foi preciso construir um altar. Esse altar, que Noé ergueu logo após a sua saída da arca, representa hoje cada pessoa que renuncia a si mesma pela causa do Senhor Jesus. Essa renúncia é um dos sacrifícios imprescindíveis para uma aliança eterna com Deus, através do Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo disse: "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." João 6.37

É muitíssimo importante que o leitor observe bem o sacrifício feito pelo homem em função de todos os fatos relacionados com Deus, considerando a simbologia de tal atitude. A queima da gordura dos animais, produzindo o suave cheiro que sensibilizou o Senhor é como o nosso sincero louvor, especialmente dado aos domingos pela manhã, tocando no coração de Deus, a dizer-Lhe que, embora haja graves falhas de nossa parte, ainda assim, há um profundo amor e consideração com Ele. Apesar de sabermos que não é uma totalidade, pelo menos alguns procuram evidenciar isso através do "...sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome." Hebreus 13.15

Trecho do livro "Aliança com Deus", do bispo Edir Macedo / Foto: Thinkstock 
redacao@arcauniversal.com

www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.

A história de Clara

Posted: 08 Jan 2013 01:00 AM PST



Domingo pela manhã, tem culto na minha igreja. Preciso levantar cedo. Não gosto muito, mas minha mãe me obriga; se eu não for, ela não me deixa ir à balada durante a semana. Amo dançar em uma matinê que tem todas as sextas-feiras, sábados e domingos. Ela me leva e busca, não vejo a hora de estar dançando e ouvindo música; me realizo na pista de dança. 


Lá na igreja, o pastor fala, fala, fala... Meu pensamento está na dança, porque hoje é domingo e tem matinê; às 2h da tarde em ponto estarei lá. Tem uma hora que o pastor está dizendo para quem quiser entregar à vida a Deus ir até a frente do Altar. Bom, minha vida já está nas mãos de Deus desde pequena, eu nasci na igreja, Ele sabe que sou dEle. Não faço nada de errado, não fumo, não bebo... Às vezes eu namoro escondido, bem, não é muito um namorado, mas, sim, um "ficante".


É assim que a gente chama – "ficante" –, é uma forma de a gente namorar sem ter compromisso nenhum. A gente se beija, fica junto naquela noite e depois cada um para o seu canto. Minha mãe, claro, nem sonha com isso, ela pensa que sou uma menina muito boazinha. Até as pessoas da igreja pensam isso, o que é muito bom para mim.


Graças a Deus, o culto acaba, corro para o carro, quero me arrumar bem bonita para ir à matinê. Uma jovem me chama:


– Clara, vem hoje participar dos jovens! Vai ser muito bacana!


Ai, meu Deus, essa menina de novo no meu pé...


– Oi, Dália! Tudo bem? Sim, eu venho, claro que venho! Vou pedir para minha mãe me trazer.


– Não precisa, não. A gente passa na sua casa e traz você.


Que menina chata, não sai do meu pé! Se ela passar em casa, não vou poder ir à matinê.


– Olha, vou almoçar na minha vó e depois minha mãe me traz!


Uma mentirinha não tem problema, Deus entende...


1ª de um total de 25 crônicas. 


Continua na próxima edição.
www.versiculomais.com Divida o pão: encaminhe esta mensagem a seus amigos a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles. Basta encaminhar.
     Estas são as Últimas mensagens postadas hoje em  nosso site : www.versiculomais.com     

PARA VOCE LER AS MENSAGENS EM NOSSO SITE BASTA CLICAR NOS TÍTULOS DAS MESMAS , CONTIDAS NESTE E-MAIL

 VOCE ESTA RECEBENDO ESTE E-MAIL POIS ESTA CADASTRADO PARA RECEBER ALERTAS DE NOVAS POSTAGENS DO VERSÍCULO DO DIA NO SEU ENDEREÇO .

 

 Divida o pão: encaminhe este e-mail a seus amigos  a sua lista de e-mails conhecidos para que eles tambem tenham acesso a palavras que edificarão as vidas deles.

Basta encaminhar.

Siga-nos pelo TWITTER OU FACEBOOK:

TWITTER: https://twitter.com/versiculo2020

FACEBOOK: http://www.facebook.com/versiculodetere

MEUS BLOGS FAVORITOS

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS